Análise semiótica de fotografias de prédios escolares: o medo e o muro (Paula Soares da Costa)

Título: Análise semiótica de fotografias de prédios escolares: o medo e o muro

Autora: Paula Soares da Costa

Orientador: Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes

Resumo: Este trabalho procura fazer uma análise das fotografias das fachadas das escolas em bairros opostos na cidade de Sorocaba. Nesta pesquisa discutem-se conceitos sobre o medo e o preconceito em relação à fachada das escolas. São também utilizadas Análise de Imagem e Semiótica Peirciana. Pelas análise das fotografias foi possível notar que o medo interfere nas fachadas das escolas,comparadas à escolas antigas que não modificaram suas fachadas. Muitas escolas procuram se fechar cada vez mais, interferindo na nossa visão do que há dentro da escola,foi possível perceber de acordo com as análises que um muro normalmente mais alto, gera uma segurança as pessoas que lá dentro ficam.

Palavras-chave: Escola. Semiótica. Análise de Imagem. Fotografia. Medo.

ANÁLISE SEMIÓTICA DE FOTOGRAFIAS DE PRÉDIOS ESCOLARES: O MEDO E O
MURO
Paula Soares da Costa

Etiquetas:, , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: