As aulas de inglês são significativas para o aluno? (Emerson Namar Salim)

Título: As aulas de inglês são significativas para o aluno?

Autor: Emerson Namar Salim

Orientador: Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes

Resumo: Esta pesquisa está voltada para a parte pedagógica, com o intuito de tentar compreender o porquê de tantas queixas feitas por alunos do Ensino Médio quanto à maneira em que a Língua Inglesa está sendo ensinada. O objetivo principal desta pesquisa é questionar alunos entre quinze e dezoito anos de uma escola regular a fim de saber se a aprendizagem é significativa e como eles se sentem quando ensinados outro idioma. E se a maneira como isto é feito aproxima ou distancia do aluno e tentar compreender se é isso que os desanimam a ponto de não querer aprender. Há também anexos correspondentes de uma pesquisa de campo mostrando a posição dos alunos que são realmente “os interessados” e como eles vêem e esperam de uma aula de uma segunda língua.

Palavras-chave: PCN, Aprendizagem Significativa, Ensino Médio, Escola Pública.

AS AULAS DE INGLÊS SÃO SIGNIFICATIVAS PARA OS ALUNOS

Etiquetas:, , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: