Análise Literária: Som e Fúria (Maria Luiza Alves)

Título: Análise Literária: Som e Fúria

Autora: Maria Luiza Alves

Orientador: Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes

Resumo: Este trabalho tem por finalidade a análise Literária do livro “Som e Fúria” do autor Willian Faulkner com o foco na escrava Dilsey. “Tomei como base inicial o livro “Guia Pratico de Analise Literária” de Moisés Massaude, e utilizando a ajuda complementaria dos livros “Linguagem e Literatura” Nely Novaes, Etnias da América” de Thomas Sowell, “Questões de Teoria Literária” de Alfredo Coelho de Carvalho, “A vida intima das palavras” de Deonísio da Silva, “Dicionário da Língua Portuguesa” de Antônio Houaiss, “Baktrim, Dialogismo e construção do sentido”, “Help” fascículo Técnicas de Redação do jornal O Estado de São Paulo “Som e Fúria” de William Faulkner, Domício Proença Filho “Estilos de Época na Literatura” e com diversos acervos na internet assim pudemos realizar a análise.
Com o conhecimento da história da escravidão, e como foi parar nos Estados Unidos do Norte, e fazendo um paralelo da escravidão contemporânea sobre o tráfego dos bolivianos para o Brasil. Conhecendo o contexto da obra consegui entender e dar ênfase na escrava Dilsey mostrando os reflexos da escravidão causados na vida dela.
Faulkner usa o fluxo de consciência para narrar às duas primeiras partes do livro é uma leitura difícil por ser fragmentada, mas é característica do Modernismo.

Palavras-chave: Literatura. Escravidão. Intertextualidade. Polifonia. Fluxo de Consciência. Análise Literária. Autor. Obras.

Análise Literária: Som e Fúria (Maria Luiza Alves)

Etiquetas:, , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: