A identificação do leitor com a obra O Apanhador no Campo de Centeio por meio da teoria e da análise literárias (Caio Henrique Solla)

Título: A identificação do leitor com a obra O Apanhador no Campo de Centeio por meio da teoria e da análise literárias

Autor: Caio Henrique Solla

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Maria Angélica Lauretti Carneiro

Resumo: O Apanhador no Campo de Centeio é um dos mais célebres romances escritos em língua inglesa. Devido à popularidade do autor, da obra e de sua personagem principal, esta pesquisa busca descobrir, sob a ótica da conjunção da Teoria e da Análise Literárias, os possíveis motivos pelos quais ocorre a identificação do leitor com O Apanhador… A partir de um levantamento bibliográfico, discutimos conceitos referentes à narrativa romanesca presentes na obra analisada, valendo-nos de excertos que sustentem nossas hipóteses. Nossas análises reiteram que cada um dos elementos que compõem a criação romanesca, tais como ação, enredo, personagens, espaço, tempo, ponto de vista e linguagem, possuem características importantes que podem promover a identificação do leitor com a obra e com sua personagem principal, Holden Caulfield.

Palavras-chave: Literatura. Romance. Análise Literária. O Apanhador no Campo de Centeio. Identificação. Holden Caulfield.

A identificação do leitor com a obra O Apanhador no Campo de Centeio por meio da teoria e da análise literárias (Caio Henrique Solla)

Etiquetas:, , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: